CUPRA Formentor Concept vence Automotive Brand Contest 2019.

O CUPRA Formentor Concept foi o grande vencedor do German Design Council’s Automotive Brand Contest, que distinguiu a melhor marca e design automóvel

O concept híbrido plug-in de alto desempenho da marca conquistou o maior prémio na categoria “Concept” da competição internacional

Este é o segundo prémio consecutivo da CUPRA depois do seu e-Racer ser eleito vencedor na mesma categoria na edição de 2018

Martorell, 05-09-2019. – O concept car exclusivo da CUPRA, o Formentor, apresentado pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de Genebra deste ano, foi o grande vencedor do Automotive Brand Contest 2019, ao conquistar o primeiro lugar na categoria “Concept” da competição internacional de design.

O prestigiado prémio, promovido pelo German Design Council, distingue as melhores marcas automóveis e os melhores designs do setor. O júri da competição é composto por um painel de especialistas com formação em media, design e comunicação, assim como por especialistas do mundo académico.

Esta é a segunda vitória consecutiva para a CUPRA, depois do e-Racer da marca, o primeiro carro de corridas totalmente elétrico do mundo, ganhar o mesmo prémio em 2018.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por termos ganho o prémio principal na categoria Concept pelo segundo ano consecutivo”, confessa Alejandro Mesonero-Romanos, Diretor de Design da CUPRA. “Receber o prémio principal na categoria de Concept pelo segundo ano consecutivo reconhece o trabalho de toda a equipa de design e mostra claramente que estamos no caminho certo para formular a expressão e a essência definitivas da CUPRA com os veículos que desenvolvemos”.

O Automotive Brand Contest é um dos prémios de maior prestígio em design automóvel e o único concurso internacional de design para marcas de automóveis, surgindo como um dos eventos mais importantes do setor, tornando a vitória do CUPRA Formentor ainda mais excecional.

Projetado para ser notado

O CUPRA Formentor é um concept car cheio de caráter, projetado para irradiar emoções, e esculpido para enfatizar os seus vários atributos. Perto do solo para destacar o seu dinamismo, com especial foco visual colocado para a traseira, mas com uma postura que acentua o comprimento do capot, o seu design vai ao encontro da finalidade projetada.

O exterior expressivo do Formentor combina com seu interior de alta qualidade, que proporciona uma envolvência moderna e desportiva, com todas as sensações da marca CUPRA. O condutor e os ocupantes do Formentor estão assim envoltos num interior sofisticado.

Futuro sustentável

O Formentor foi projetado para levar a marca para o futuro, sendo o primeiro veículo concebido e criado pela marca com 100% de ADN CUPRA, carregando o novo e distinto conceito de design da marca. O seu motor híbrido plug-in de elevadas prestações inicia a eletrificação da marca e ajuda o concept Formentor a atender aos requisitos de desempenho e eficiência de uma maneira mais natural e equilibrada.

A combinação de energia elétrica com a de combustão significa que o Formentor pode oferecer desempenhos que superam as expectativas do condutor com potência de 180kW/245PS, proporcionando ainda 50 km de autonomia elétrica pura.

O CUPRA Formentor, um veículo projetado e desenvolvido com os mais elevados padrões de qualidade, será construído nas instalações da CUPRA em Martorell e lançado no mercado em 2020.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*