CUPRA junta-se à FIP para impulsionar a evolução no Mundo do Padel

  • CUPRA torna-se patrocinador oficial da Federação Internacional de Padel (FIP)

  • Ambas as partes comprometem-se a apoiar a expansão internacional do desporto

  • A Marca foi o patrocinador oficial do CUPRA European Padel Championship 2019

  • O CUPRA Ateca Limited Edition marcou presença em Roma, durante o torneio

 

Roma, 13-11-2019O novo sucesso da CUPRA no court de Padel. Depois de incorporar quatro dos melhores jogadores de Padel do mundo na tribo CUPRA e de assinar um acordo especial com o World Padel Tour até 2021, a Marca reforça a sua presença neste desporto como patrocinador oficial da Federação Internacional de Padel (FIP) até ao final de 2020.

 

Esta colaboração especial entre a CUPRA e a FIP foi anunciada no CUPRA European Padel Championship, um torneio que reúne 280 atletas de 16 equipas nacionais que lutam para se sagrarem o melhor país europeu no desporto do Padel. A CUPRA foi a patrocinadora do evento, que se realizou em Roma de 4 a 9 de novembro.

 

Antonino Labate, diretor de estratégia, desenvolvimento de negócios e operações da CUPRA, e Luigi Carraro, presidente da FIP, formalizaram o acordo durante o CUPRA European Padel Championship. Na cerimónia de assinatura, Antonino Labate declarou: "Esta parceria entre a CUPRA e a Federação Internacional de Padel reforça o nosso compromisso em apoiar a expansão internacional deste desporto. Decidimos contribuir para o desenvolvimento profissional do Padel, um desporto que conta com mais de cinco milhões de jogadores em Espanha e que regista um crescimento exponencial em toda a Europa, onde a instalação de courts cresce a um ritmo de três dígitos”.

 

Por sua vez, Luigi Carraro disse: "Estamos muito felizes que uma marca como a CUPRA tenha decidido acompanhar o Padel no seu percurso de desenvolvimento internacional. Juntos trabalharemos para tornar este desporto cada vez mais difundido e profissional, o que nos ajudará a alcançar o nosso objetivo de tornar o Padel num desporto olímpico".

Os adeptos do CUPRA European Padel Championship 2019 assistiram a um jogo de exibição entre os embaixadores da Marca e os ex-futebolistas Vincent Candela e Luca Marchegiani.

 

O mundo do Padel com o emblema da CUPRA

No passado mês de maio, a CUPRA entrou nos courts de Padel, formando uma equipa única de embaixadores com Fernando Belasteguín, Pablo Lima, Alejandra Salazar e Ariana Sánchez. A nova marca de automóveis decidiu trazer os seus valores de originalidade, sofisticação e performance a este desporto pela mão de quatro jogadores que conquistaram o mundo do Padel desde a sua chegada ao circuito.

 

Em junho, a CUPRA fez parceria com o World Padel Tour (WPT) para os próximos três anos. Ao longo de 2019, a Marca tem estado presente em torneios internacionais de circuitos profissionais, e no início do próximo ano será o patrocinador principal de todas as competições oficiais WPT até 2021.

 

Desta forma, o espírito desportivo e competitivo transmitido pela CUPRA dentro e fora do circuito passa agora para o court de Padel com um plano estratégico para promover a expansão internacional do desporto, cujo público partilha a paixão, determinação e estilo de vida contemporâneo que fazem parte dos valores da CUPRA.

 

CUPRA Ateca Limited Edition

Após a sua apresentação oficial em outubro passado, o CUPRA Ateca Limited Edition estreou em Itália e foi exibido durante o torneio. Com este veículo, a Marca traz mais desempenho e sofisticação a este SUV de alto desempenho. É uma edição limitada de 1.999 unidades que incorpora novas jantes de liga leve de 20 polegadas na cor cobre e elementos de fibra de carbono, que proporcionam elegância e melhoram a capacidade aerodinâmica.

 

O CUPRA Ateca Limited Edition é um veículo sem precedentes que combina um impressionante motor a gasolina TSI de 2 litros, quatro cilindros, injeção direta e turboalimentação, produzindo nada menos que 300 CV e 400 Nm de binário máximo, com uma transmissão DSG de sete velocidades, sistema 4Drive, sistema de escape Akrapovic e direção progressiva.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*